domingo, 23 de janeiro de 2011

EU SOU MINHAS CIDADES

Eu sou as minhas cidades.
Minha mineirice é de nascimento. Vi a luz e dei os primeiros passos em Passos, Minas Gerais. Cresci um pouquinho em Minas e o resto em São Paulo.
Meus primeiros inesquecíveis são paulistanos: o dente que caiu, Ana primeira professora da primeira escola... Monteiro Lobato no primeiro de muitos livros...
1º sutian, 1º emprego, 1º namorado, 1º amor, 1º arrepio, 1ª desilusão...
1º filho concebido e gestado em Brasília, nascido em São Paulo
Em Brasília ganhei maturidade, constitui família, profissão.
Meus pedaços se encaixam juntando o que vivi nestas três cidades. Só assim me completo e sou inteira.
Fui forjada, moldada e mudada por minhas cidades.
Em Passos sou a menina, São Paulo adolescente, em Brasília sou a Mulher.
Em Passos minha casa é da minha avó, em São Paulo minha casa é da minha mãe em Brasília minha casa é minha.
Minas é o gosto, São Paulo o cheiro, Brasília a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário